segunda-feira, 1 de março de 2010

E quem disse que é ruim?

Bom gente esse é meu primeiro post neste blog, então vou fazer como quando a gente vai para o primeiro dia de aula, ou primeiro dia de emprego, ou, ou ou...

Bom, vamos lá. Meu nome é Edson, sou webmaster (para quem não sabe eu sou especialista em desenvolvimento de páginas para a internet, mas essa é outra história, tá lá no meu outro blog, acesse clicando aqui), sou "casado" com Keyla Thais, e entre namoro, emblomation, enrolation e todos os ations, já estamos a 9 anos juntos. Usamos as alianças por conveniência, mas pretendemos nos casar oficialmente em breve. A nossa história teve muitos altos e baixos, como acontece com a maioria dos casais, mas os maiores problemas eram relacionados com a instabilidade financeira. Com o passar dos anos conseguimos nos organizar e a dois anos atrás começamos a programar a vinda de nosso primeiro filho (ou filha).

De início foi tudo sem nenhum planejamento, era pa pei pum...e nada!
Com o passar dos meses resolvemos procurar uma ajuda médica para ver se estava tudo bem com nós dois. Da parte dela os exames constataram tudo sob controle, já comigo acusou uma deficiência de vitamina C e D. Iniciei um tratamento mas mesmo assim o médico disse que iria melhorar, mas "não muito", mesmo assim fomos em frente.

O tempo passou e ainda nada de gravidez. Keyla já estava agoniada e foi logo procurando informações sobre inseminação e pediu que eu fosse com ela conversar com o médico, que de cara foi logo dizendo: Bom, pelos exames aqui de vocês, a solução é a inseminação! Percebi logo que o que ele queria era só vender o peixe dele (bestinha), e disse pra ela deixar pra lá que iriamos ouvir uma segunda opinião.

Passados mais uns meses Keyla encontrou uma ginecologista (Dra Andréa Larissa) e resolveu iniciar um tratamento com ela. De cara quando a médica viu os exames dela disse logo: Keyla vc tem problema de Tireóide e a gravidez não será possivel se não fizer o tratamento porque se você engravidar vai abortar. Opaaaa, uma esperança, uma luz no fim do túnel, uma salvação! Fomos só sorrisos e decidimos iniciar assim o tratamento. Eu na base da vitamina e ela nos remédios de tireóide.

Mas os meses continuaram a passar e nada de gravidez! Dra Andréa dizia para manter a calma e relaxar, e nós continuamos em frente, mas como os meses foram passando, passando, passando, fomos deixando pra lá e no início de 2010 tivemos a grata surpresa, inesperada mas muito bem vinda, de que o exame de gravidez havia dado positivo!

Grávidos! Gráááávidos!!!! Eita, e agora por onde começar? Já devemos começar os preparativos? Agora surgem uma série de perguntas que não sabiamos responder. É hora de começar o pré-natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário