sexta-feira, 22 de julho de 2016

Papai Noel não existe!



Hoje pela manhã no carro, levando minhas filhas para a escola, minha filha mais velha disse:
- Papai, um colega da escola disse que Papai Noel não existe, que é nosso pai vestido de papai noel que traz o presente pra gente.

Eu fico imaginando: o quão ruim foi a infância desse pai, para querer estragar a imaginação e a criatividade do seu filho.
Criança não tem limite, criança cria história sozinho com bonecas, cria castelos com carta de baralho, e muito mais.

Deixe a criança acreditar em papai noel, em fadas, em homem aranha, afinal ela é criança e um dia vai crescer e tudo vai mudar, ela vai perder a coragem de subir em árvore, de andar em cima do muro, vai deixar de brincar, vai deixar de se divertir, vai trabalhar, vai estudar, vai namorar, vai construir uma familia. Mas deixa as coisas chatas para quando crescer.

Um dia seu filho vai descobrir que papai noel não existe, que não foi a cegonha que trouxe ele para casa, que a fada do dente nunca veio levar o dente e deixar uma moeda no travesseiro...e a vida vai ter outra graça!

E a minha resposta para minha filha foi:
- Filha, Papai Noel está no coração de todos nós. Se alguém disser para você que Papai Noel não existe, é porque essa pessoa não tem imaginação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário