quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bebê conforto não tão confortável assim

Toda a midia tem feito campanhas sobre a obrigatoriedade no uso do bebê conforto. Mas o que ainda não foi relatado é como deve ser utilizado, bem como os riscos que alguns modelos podem trazer para a criança.

Este post é um relato de uma situação que acabei de passar hoje, onde ao colocar o cinto de segurança do próprio bebê conforto acabei por machucar a perninha do meu bebê.
Na foto abaixo é possível observar o perigo ao tentar fechar o cinto de segurança. Veja que como a criança mexe muito a perna no bebê conforto, e o cinto para travar precisa unir 3 peças e exige um certo esforço, acaba formando uma espécie de "alicate". Se os pais não tiverem o devido cuidado podem acabar lesionando a coxa do seu bebê ao pressionar o cinto para fechá-lo. O modelo que eu tenho é da marca Burigotto.

Portanto senhores pais, antes de comprar o bebê conforto para o seu filho, observe a trava do cinto. E fica aqui um alerta para os fabricantes deste produto. Abaixo está a foto da área que ficou lesionada, parece até uma picada de mosquito, mas foi a pressão da peça na coxa dela. Pense num choro!

Um comentário:

  1. Oi Edson,

    Sua dica de colocar para arrotar funciona exatamente como previsto. Valeu mais uma vez!

    ResponderExcluir