sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Que venha 2011




É isso ai seguidores, 2011 tá chegando daqui a pouco, é emocionante para todos a contagem dos 10 segundos, as esperanças se renovam, as promessas...

O ano de 2010 para mim foi maravilhoso, por me tornar pai. Durante os 9 meses de gestação e os 3 meses de vida de minha pequena fora da barriga aprendi a:
  • Ter paciência: cada vez que eu passava a noite em claro e praticamente sem forças para segurar meu bebê, a paciência parecia que ia acabar, e então Sarah olhava pra mim e dava um sorriso...me quebrava!

  • Ter disciplina: Acordar cedo para ajudar minha esposa nas tarefas diárias (banho, troca de fralda, banho de sol...), com isso passei a reorganizar meus horários de trabalho, coisa que antigamente não tinha hora para começar nem para terminar. Agora eu vivo meus momentos em casa com minha filha e meus horários de trabalho no escritório, e tudo continua funcionando normalmente.

  • Ter higiene: Bactéria, virus, inimigos invisíveis a olho nu. Coisas que eu não me preocupava tanto, hoje eu tenho muito cuidado. Lavar as mãos sempre, manter a limpeza sempre, hoje tem bastante importância.

  • Ter generosidade: Hoje com minha filha nos braços eu vejo como é importante para uma pessoa conseguir comida para um filho quando não se tem trabalho. Me comove ver uma criança nos braços de uma mãe pedinte, e sempre que posso, ajudo.

  • Ter cuidado: Cuidado ao andar com meu bebê nos braços, cuidado ao dirigir, cuidado com tudo que envolve minha filha. Parece exagero, mas é uma pessoa frágil e que depende de nós pais para tudo, para tuuuuudo mesmo, e um passo em falso pode significar um acidente e um arrependimento para o resto da vida.

  • Ser + família: O que antigamente eu via na minha mãe como um exagero, hoje eu vejo como o sentimento único e exclusivo de quem tem filho. Obrigado mãe, obrigado pai!

Se em 2011 você vai ser pai, viva cada momento do seu filho como se fosse único. Feliz 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário