segunda-feira, 7 de março de 2011

Analisando as canções de ninar

Boi da Cara Preta

Boi, boi, boi
boi da cara preta
pega este menino
que tem medo de careta

Comecei a cantar esta música para minha filha mas já desisti. Como é possível eu desejar que o "Boi da cara preta" pegue minha filha se ela tiver medo de careta?

Eu heim, to fora....

Nana neném

Nana nenem
que a cuca vem pegar
papai foi pra roça
mamãe foi trabalhar
Quem em plena consciência ia deixar o marido na roça, sair pra trabalhar, colocar o bebê para dormir e ainda desejar a Cuca ir pegar???

Essa eu não canto!


Imagem extraida do endereço: http://mundodecrianca.com.br/tag/atirei-o-pau-no-gato/


Atirei o pau no gato

Atirei o pau no ga-to-to
Mas o ga-to-to
Não morreu-eu-eu.
Dona Chica-ca, admirou-se-se
Com o “berro”, com o “berro”
Que o gato deu… miau.

Coitado do gato. Cadê a sociedade protetora dos animais?

2 comentários:

  1. 24\Agosto de 2011 nana neném que a Cuca vem pegar mamãe foi na roça e papai foi trabalhar.Galera ja prestaram atenção na letra da música a Cuca esta vindo me pegar,toda criança tem medo de ser levadas no colo da Cuca,só pose ser ela quem esta cantando a músikinha

    ResponderExcluir
  2. Vc tem toda razão! rsrss
    Genis

    ResponderExcluir