domingo, 10 de agosto de 2014

O jeito é jogar Candy Crush

Ter filho é maravilhoso, mas cuidar não é para qualquer um. Em 1 hora seu filho pode querer sua atenção por dezenas de vezes, pedindo coisas do tipo:

- Pai, quero leite
- Pai, quero suco
- Pai, quero agua
- Pai, xixi
- Pai, cocô
- Pai, coloca o filme "tal" que eu quero ver
- Pai, to com fome
- Pai, não to achando minha boneca
- Pai, pega meu cobertor
- Pai, bota outro filme

E por ai vai...agora multiplica por dois. Pois é, quando eu resolvo o problema de uma, aparece a outra, parece que não tem mais fim. Mas isso é só porque elas são muito novas e dependentes. Conforme crescem vou tirando as mordomias.

E com tanto pai pra cá, pai pra lá, não consigo trabalhar em casa. Sou programador web e esse trabalho requer muita concentração, por isso que minhas atividades profissionais estão restritas ao horario de expediente no meu escritório.

Algumas pequenas atividades consigo fazer no celular do tipo: acessar relatorios, responder emails ou conversar com um cliente via chat. Mas na maioria das vezes, enquanto  minha filha assiste Shrek pela centésima vez, eu fico jogando Candy Crush. É um bom passatempo, e a limitação de 5 vidas com prazo de recuperação das vidas perdidas em torno de uma hora, faz com que eu não fique tão "grudado" no celular.

E quando elas me pedem algo dá para dar uma pausa e ir atender o pedido. Mas nâo sou viciado no celular, só uso quando elas não necessitam de atenção.

E assim vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário