domingo, 10 de agosto de 2014

Adultização x Infantilização

Sarah este ano completa 4 anos, e nessa idade ela é bastante curiosa e adora ver a mãe se maquiando.

A mãe é incentivadora e sempre compra maquiagem para dar de presente. Ultimamente as duas costumam assistir videos de maquiagem infantil por horas, e Sarah vai imitando o passo a passo.

Não sei se sou muito conservador mas não sou a favor de crianças se maquiando, para mim criança tem que ter cara limpa de criança.

No youtube tem centenas de crianças agindo até como adultas, dando  aulas de maquiagem, em alguns videos as crianças usam até vestidos de adulta.

Conversando sobre o assunto com uma pediatra ela me disse que uma crianća não tem necessidade nenhuma de se maquiar, porque a pele delas é perfeita, saudável e nova. Outro fator importante é que uma criança não pode usar maquiagem de adulta, pois pode causar alergias e até surgimento de espinhas ou problemas de pele precocemente.

Portanto senhoras mães, respeitem a idade de suas filhas, maquiagem só a partir da adolescência, não vamos adultizar as filhas.

Fica a dica.

Um comentário:

  1. O projeto de lei passa a vigorar imediatamente após a sanção pela a Presidência da República. Em contato com o Pinheiro Advogados, assessores ligados à Presente Dilma informaram que a nova lei será sancionada ainda este ano, como espécie de presente de natal para as mais de 20 milhões de crianças e adolescentes que sofrem com processos judiciais lentos.
    Saiba mais: goo.gl/I6Ei9z

    #Guardacompartilhada #guardacompartilhadaobrigatoria #leiaprovada

    ResponderExcluir