quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ahhh, a praia!



Coisa boa é ir a praia, principalmente por ser quase de graça de graça. E para os filhos é uma maravilha! Espaço a vontade para brincar, dá para inventar muita coisa, fazer piscina, castelo de areia, jogar bola, frescobol, etc.

Mas para quem tem filho pequeno essa atividade requer levar um "arsenal" de itens, por exemplo:
  • Protetor Solar
  • Kit de praia, contendo pazinha, baldinho, etc.
  • Cadeiras e Sombrinha
  • Colete salva vidas inflável
  • Bóia inflável
  • Bola
  • Fralda para praia e piscina (para bebês, claro)
É muita coisa para levar, a gente chega na praia com 10 quilos de itens, e volta com 20 quilos, porque vem com areia de brinde. E por falar em areia, é incrível como ela se esconde, você dá 2 banhos nos filhos com bastante sabonete e xampu, mas a danada da areia ainda insiste em aparecer.

Mas eu gosto de chegar cedo na praia, levo minhas filhas as 08:00 e saio as 10:30 no máximo, como manda o figurino e nesse tempo observei algo interessante: Os pais que chegam mais cedo são aqueles que gostam de interagir mais com seus filhos, escavam a piscina, brincam, etc. Já os "espertinhos" são aqueles que chegam mais tarde e já aproveitam a piscina que os pais tiveram todo o trabalho de fazer mais cedo, ai a gurizada já chega na praia e corre para a "piscina prontinha".

E tem o pai intermediário, que nem chega cedo nem tarde, mas para não ter trabalho já traz uma piscina inflável de casa, e deixa o resto do trabalho para o(s) filho(s), enquanto vai tomar a cervejinha na boa.

E o melhor da praia é que a criançada chega em casa molinha, molinha, na maioria das vezes até dormindo, por isso fica a dica: procure uma praia onde tem um barzinho com chuveiro, e se tiver piscina também melhor ainda porque você chega cedo na praia, brinca com os filhos na areia, depois vai para o barzinho, dá um banho de chuveiro nela, complementa a brincadeira na piscina, e ai no caminho para casa a criançada já vai limpinha, não precisa acordar para trocar a roupa, estragando o sonos do(s) pimpolho(s).

E chegue cedo, curta a praia com os filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário