sábado, 19 de abril de 2014

A criatividade da criança

Se você fosse criança o que faria com um papel e um pregador?

Bom, dá para fazer um avião como esse ai da foto que minha filha fez. E ai que está a criatividade, imaginar que  o pregador tem motor e pode voar, que o papel seriam as asas e por ai vai.

Quando minha filha fez esse "projeto" e me deu, fiz questão de sacar o meu celular e registrar para ilustrar este post.

Sou um pai envolvido em tecnologia mas quero que a infância de minhas filhas sejam repletas de criatividade. Criamos histórias, brincamos e nos divertimos sem ficarmos presos a tablets, tvs ou smartphones.

Um certo dia deitado na rede com Sarah brinquei de descobrir desenhos nas nuvens, e vez ou outra me deparo com ela dizendo que viu algo na nuvem.

Algumas vezes até deixamos que elas utilizem os tablets e smartphones, mas na minha opinião a tecnologia pode chegar para elas mais tarde. Curtam os seus filhos ficando offline enquanto eles estiverem online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário